DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL , EQUIPES FLAGRAM TRIO ARMADO NO LOCAL DAS BUSCAS
No sábado pela manha(8) por volta das 6h, Policiais Militares da ROTAM deslocaram em apoio as equipes que realizavam as buscas pelos eventuais integrantes do grupo preso no dia anterior e que ainda poderiam estar homiziados na localidade , bem como buscavam localizar a carga de drogas/armas que provávelmente foi escondida na comunidade de Pio X pelos criminosos.
Durante as patrulhas, uma equipe da ROTAM flagrou um trio de homens em meio ao mato, dentro do perímetro considerado como local de crise pelas equipes policiais, sendo que pelo menos dois deles portavam ostensivamente armas de fogo.
A equipe ROTAM deu voz de abordagem aos masculinos, onde um deles imediatamente jogou sua arma ao chão e deitou-se, outro armado com um revólver desobedecendo a ordem policial apontou a arma em direção a equipe, e diante da eminente é injusta agressão a ser perpetrada pelo masculino, em sua legítima defesa a equipe disparou alvejando o portador do revólver, recebendo este os primeiros socorros prestados pela equipe policial e imediatamente socorrido através da ambulância municipal de Salto do Lontra, sendo que o terceiro masculino evadiu-se correndo pela mata não sendo momentaneamente localizado, mas também foi preso minutos depois quando tentou retornar nas proximidades para buscar seu veículo.
Com o cidadão que se rendeu no local os policiais apreenderam uma garrucha calibre. 22, carregada, e mais algumas munições sobressalentes em seu bolso, já o revólver que o masculino atingido portava, era um Taurus, calibre .22, 9 tiros, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Aos policiais militares os presos que residem na comunidade relataram que estavam no local das buscas para caçar, no entanto a história não convenceu as equipes, acreditando os policiais que o trio sabedores da possibilidade de ter sido escondidas naquela localidade drogas ou armas pela quadrilha presa no dia anterior, o trio estava no local também tentando localiza-las.
No dia anterior um dos homens envolvidos havia permanecido nas proximidades acompanhando as diligências policiais, fatos estes que também serão devidamente investigados e esclarecidos.
Segundo um dos policiais os masculinos portavam armas curtas, raramente esse tipo de arma é usado na caça ilegal de animais silvestres, complementa o soldado.
O masculino alvejado foi atingido na face e foi transferido para o Hospital Regional de Francisco Beltrão onde permanece hospitalizado.