PATO BRANCO

27 de março de 2012    338 views
Pais, filhos, avôs e netos tiveram uma tarde diferente no último sábado, dia 24, na abertura das atividades do projeto Família e Escola. As 26 escolas e os 20 Centros Municipais de Educação Infantil desenvolveram mais de 50 atividades e brincadeiras, que movimentaram o Parque de Exposições.



O evento foi realizado pela Prefeitura de Pato Branco e reuniu aproximadamente nove mil pessoas. Houve, ainda, a participação do prefeito Roberto Viganó, do deputado estadual Augustinho Zucchi, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Ana Seres Trento Comin, do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Alcides Benato, vereadores e lideranças.



Na ocasião, o prefeito Roberto Viganó ressaltou a importância do projeto Família e Escola, realizado pela Prefeitura de Pato Branco desde 2009, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Levamos os pais para a escola, graças a um trabalho feito com muita alegria e amor. Esse projeto hoje representa a qualidade da educação em Pato Branco, por isso tem que ter continuidade”, afirmou.



Para o deputado estadual Augustinho Zucchi, o projeto valoriza pais e professores, bem como contribui na qualidade do ensino. “A escola não é a estrutura física, são os alunos, os professores e as famílias. Esse projeto valoriza a educação, pois reconhece o papel do professor e da família, e não existe uma escola de sucesso sem essa valorização”, pontua Zucchi.



Para quem participa

Aos nove anos, Marlon Gabriel Trojan adora ver os pais na Escola Municipal São Luis, onde estuda na comunidade São Roque do Chopim. “Fico feliz, porque eles também aprendem”, diz com timidez. Seu pai, Assir Trojan, 45, acredita que o projeto une as famílias e os professores no processo de educação das crianças. “Mudou o conceito do papel da família e do professor. A família foi valorizada, pois no nosso tempo não tinha essa integração com escola, pela educação”, avalia.



Dona Elma Zardo, 76, não perde as atividades no CMEI Irmã Dulce, onde estuda a neta de cinco anos. “Assisto as apresentações, as crianças dançando, cantando, dá vontade de chorar”, comenta. Questionada sobre a importância do projeto Família e Escola, responde: “Olha a cara de alegria da minha neta. É um projeto que incentiva tudo, todo mundo colabora, é uma alegria também para a gente”, revela.



O projeto Família e Escola mobiliza as escolas e os CMEIs da rede municipal com atividades voltadas a pais e filhos, sempre na última sexta-feira de cada mês.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual