Assim como aconteceu em Londrina, empresários e lojistas de Paranavaí, na região noroeste do estado, vão paralisar o comércio nesta quinta-feira (24) das 10h às 11h. O movimento foi organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) para protestar contra o agravamento da crise política e econômica do país.
Para a manifestação, os comerciantes irão usar roupas nas cores verde e amarelo e irão fechar as lojas das ruas Getúlio Vargas, Manoel Ribas, Antonio Felipe e Minas Gerais, que são as principais do centro da cidade.
Nesta quarta-feira, o trabalho de divulgação começou com divulgação nas rádios da cidade, chamando a população a participar. “As rádios da cidade se solidarizaram e estão fazendo o chamamento de forma voluntária”, conta Heli Antonio, executivo da Aciap.
Na mobilização, haverá pedidos de apoio às investigações de casos de corrupção no país e por mais transparência. “Não conseguimos ver uma luz no fim do túnel. Ainda mais agora, que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É uma ingerência”, afirma Heli Antonio, executivo da Aciap. “Não podemos ficar quietos”.