19 de junho de 2012 339 views
De 13 a 15 de junho, foi realizada a primeira campanha de coleta de materiais eletroeletrônicos em Realeza, foram mais de quatro toneladas de materiais levados até a Praça Central pela população.
Os materiais coletados foram; monitores, teclados, CPUs, fontes, nobreaks, placas mães e verde, ventiladores, celulares, televisores, micro-ondas, ar condicionados, mouse, dvds, faz, impressoras, scanners, rádios, cabos em geral, aparelhos de som, notebooks, ferro de passar, batedeiras, pilhas e baterias de celulares, e tonners. Não foram coletadas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, telas de monitores e televisores quebradas.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Realeza, Maicon Dal Molin, a campanha foi considerada um sucesso. Os materiais coletados foram encaminhados para a empresa Ambients de Pato Branco, credenciada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que dará o destino correto para os resíduos coletados e a emissão do certificado de destinação final.
Fotos
- Secretário Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Realeza, Maicon Dal Molin, prefeito Eduardo Gaievski, vereador e membro do Conselho do Meio Ambiente, Leutério Andretta.
- Responsáveis pela coleta e destinação de materiais eletroeletrônicos em Realeza
Créditos: Assessoria
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Realeza