18 de abril de 2012 333 views
Agricultores familiares paranaenses ligados á Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) iniciaram uma mobilização na terça-feira, 17, e participaram de diversas reuniões e audiências com representantes do governo Estadual.
Na tarde desta quarta-feira, 18, os agricultores e lideranças sindicais lotaram o Plenarinho da Assembléia Legislativa para participar da audiência pública convocada pela deputada Luciana Rafagnin para debater as propostas da FETRAF-SUL/CUT em relação à estiagem que assolou principalmente as regiões oeste e sudoeste do Paraná. As medidas anunciadas até então pelos governos não atendem a demanda de mais de 500 mil pessoas do meio rural, prejudicadas pela intempérie climática em 139 municípios.
Segundo o coordenador Estadual da FETRAF-SUL/CUT no PR, Neveraldo Oliboni, a agricultura não está sendo prioridade nesse momento para o governo do Estado. “A FETRAF-SUL/CUT está acompanhando e desenvolvendo ações desde o início, buscando parcerias com associações de municípios e outras entidades ligadas à agricultura familiar. Acreditamos que audiências como esta ajudam a informar e sensibilizar governo e sociedade para os sérios problemas que o campo vem atravessando”, diz.
A pauta de reivindicações será entregue na quinta-feira, 19, ao secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral.
Foto: Nani Gois - Divulgação/ALEP
Fonte: Assessoria de Imprensa FETRAF-SUL/CUT - Aline Eberhard