Com eles, 80 gramas de maconha e três munições calibre. 22 foram apreendidas
Por volta das 3h da madrugada de sexta-feira, 28/07, uma equipe policial militar realizava o patrulhamento preventivo da rua Senador Vergueiro, bairro Guanabara, em Francisco Beltrão, quando avistou um rapaz em atitude suspeita. A equipe deu ordem de abordagem ao suspeito e com ele foi encontrado um pedaço de maconha em seu bolso.
Durante a abordagem, o adolescente de 16 anos afirmou que comprou a droga na quinta-feira, comercializou parte dela e o restante ainda estaria na sua residência. Os policiais se deslocaram até a casa, onde um morador de 19 anos autorizou a busca domiciliar.
No pé de uma cama tubular foram encontrados 13 pedaços de substância análoga à maconha, totalizando 79 gramas, embalados de forma que facilitava a venda da substância. Diante disso, foi dado voz de prisão a todos, porém nesse momento um dos suspeitos fugiu da residência, tomando rumo ignorado.
No local, foram apreendidos ainda vários itens eletrônicos de procedência duvidosa. Antes do encaminhamento dos detidos até as viaturas, um suspeito relatou que havia vendido parte da droga para um rapaz que morava em um porão de uma casa, localizada na mesma rua. Diante disso, foi deslocado até o local e o morador, de 31 anos, autorizou a entrada da equipe.
Na casa foi apreendida uma grama de substância análoga à maconha e na estante da sala, dentro de um pote, foram encontradas três munições calibre .22. Os três indivíduos, juntamente com as drogas, as munições e os objetos apreendidos, foram encaminhados a 19ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.