PATO BRANCO

29 de agosto de 2012    272 views
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pato Branco (CMDDCA) aderiu ao “Movimento Paraná Sem Corrupção”, que é uma iniciativa do Ministério Público do Paraná desenvolvida no Município em parceria com a Prefeitura. A mobilização visa incentivar ações de honestidade no dia a dia, envolvendo a sociedade no combate à corrupção.



A presidente do conselho, Silvana Oliveira, lembra que o órgão é responsável pela implementação de políticas públicas em Pato Branco e justifica a adesão a esse movimento, que objetiva disseminar princípios éticos e noções de cidadania. “Também vamos levar esses princípios às escolas e instituições inscritas no conselho, para que incluam este tema nas atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes”, pontua.



Segundo Silvana, atendendo ao movimento, as ações desenvolvidas pelo CMDDCA visarão educar e reforçar o comportamento ético, não focando necessariamente o contexto político, mas principalmente o convívio social. “É importante a tomada de decisão em dizer não à corrupção, independente do nível em que ela se apresente. Seja furando fila, tirando vantagens, sair sem pagar a conta, lucrar no troco, etc”, avalia.



Para Silvana, agir com honestidade atende o exercício diário da cidadania e contribui na formação de crianças e adolescentes. “Este é um convite à reflexão, para que cada pato-branquense cobre de si mesmo, e a partir de então cobre do outro, uma postura de honestidade”, salientou. Mais informações sobre o “Movimento Paraná Sem Corrupção” podem ser encontradas no site: http://www.paranasemcorrupcao.org.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual