05 de junho de 2012 334 views
A intenção foi mobilizar os segmentos da sociedade para buscar soluções para os problemas do setor
Nesta segunda-feira, 4 de junho, representantes da sociedade duovizinhense estiveram reunidos para discutir os problemas enfrentados pela segurança pública no município. Inúmeros aspectos foram abordados, na busca de identificar os agentes causadores de tantos distúrbios que vêm tirando o sossego da comunidade nos últimos dias.
O prefeito Zezinho Ramuski e o vice-prefeito Dr. Paulinho, como anfitriões do encontro, receberam os representantes do Ministério Público; das polícias Civil e Militar; do Corpo de Bombeiros; dos conselhos municipais de Segurança, da Juventude e da Criança e do Adolescente, além do Conselho Tutelar; do poder Legislativo; da imprensa; do setor empresarial e de diversos órgãos e entidades públicas e privadas.
Após a fundamentação do trabalho, feita pela secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ivani Pacci, diversas autoridades expuseram e defenderam seus pontos de vista. Em seguida, houve a formação de grupos de discussão e debate, divididos por temas (violência no trânsito, furtos/roubos, tráfico, álcool/cigarro/entorpecentes e violência familiar), cujos lideres apresentaram sugestões de curto, médio e longo prazos que, segundo eles, se adotadas, poderiam minimizar os efeitos da onda de turbulência sobre a população. Todas foram registradas e devem ser criteriosamente analisadas.
Em seu pronunciamento de abertura, o prefeito Zezinho Ramuski destacou que o grande objetivo do encontro era buscar mecanismos para reduzir as ocorrências que preocupam a comunidade duovizinhense. Ele lembrou também que a questão deve ser discutida com muita seriedade e, principalmente, com muita responsabilidade, pois o problema está dentro de toda a sociedade e não somente em determinados pontos da cidade; e a responsabilidade pela sua solução deve ser igualmente distribuída. “A violência se apresenta sob tantas formas que muitas vezes as pessoas nem sabem como reagir diante dela. Por isso, nós precisamos da colaboração de todos para tentar encontrar as melhores soluções para esses problemas e para que Dois Vizinhos possa continuar a ser a cidade bela, maravilhosa, tranquila e boa para se viver, que todos nós idealizamos e queremos para nossas famílias e para aqueles que nos visitam”, finalizou Zezinho Ramuski.
Legenda: Durante o encontro diversas autoridades municipais expuseram seu ponto de vista em relação à segurança publica.