28 de junho de 2015    345 views

Bebê de cinco meses voa por quase 10h para fazer cirurgia cardíaca em Pato Branco

 

Transporte Aéreo locado pelo Município de Boa Vista (RR) veio acompanhado de enfermeiro do Samu 192 Goiânia e médico

 

Era 5h06 da madrugada desta sexta-feira (6h06 hora de Brasília) quando o Táxi Aéreo PEC saiu de Boa Vista - Roraima, sentido Pato Branco - Paraná, trazendo um bebê de cinco meses de vida, do sexo masculino, com destino a fazer uma cirurgia cardíaca em Pato Branco. O menino nasceu em 11 de janeiro de 2015 e estava há dois meses e 20 dias hospitalizado no Hospital da Criança de Santo Antônio. 

Eles realizaram uma escala em Sinope (MT) para abastecimento, mas totalizaram ao todo nove horas e meia de voo. O Taxi Aéreo é uma locação do Município de Boa Vista -Roraima.

O bebê está atualmente com 5.640 kg e veio acompanhado pela mãe, monitorado pelo enfermeiro Cleidomar Ferreira dos Santos, do Samu Goiânia que é especialista em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e pelo médico Kayo Henrique Fernandes e Magalhães Santos. Como ambos profissionais são de Goiânia, eles viajaram para Roraima às 7h da manhã do dia anterior, com o objetivo de fazer este transporte aéreo até o Sudoeste do Paraná. 

A aeronave aterrizou no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso de Pato Branco às 15h21. Logo em seguida, a USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu 192 Sudoeste chegou para fazer a transferência do bebê e sua mãe até a Policlínica Pato Branco, onde passará por cirurgia cardíaca. Da equipe do Samu 192 Sudoeste, participaram da transferência a enfermeira Mariana Sordi e o condutor socorrista Silvio Paiano.

O bebê nasceu com problema cardíaco e seu estado é grave, mas considerado estável e ele viajou a maioria do tempo no próprio colo da mãe. Este é seu único filho.

Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual