PROJETO

01 de abril de 2013    291 views
No último dia 15, foi realizado na sede do Creas, o terceiro encontro com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. As medidas socioeducativas estão previstas no artigo 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e se aplicam aos adolescentes, com idade entre 12 a 18 anos, que cometeram algum ato infracional.
O CREAS em parceria com a entidade Guarda Mirim E.I.P.A. (Escola de Iniciação Profissional Para Adolescentes) realizam o projeto “Semeando Sonhos” que acolhem os adolescentes que receberam a “pena” de prestação de serviço a comunidade.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), art. 117, a prestação de serviços a comunidade, consiste na realização de tarefas gratuitas de interesse geral junto a entidades assistenciais, bem como em programas comunitários. O projeto “Semeando Sonhos” consiste na execução de atividades hortaliças, com a finalidade de incutir nos adolescentes a importância do trabalho, do meio ambiente, do cultivo e consumo de alimentos saudáveis, bem como, dos valores morais e éticos para uma vida digna e lícita.
Dentro do projeto são fornecidas aulas teóricas promovidas pela equipe do Creas e ministradas por profissionais de diversas modalidades, que abordam temas relacionados ao plantio e manuseio da terra, a importância da preservação do meio ambiente, bem como, outras diversas temáticas, como: formação familiar, direitos e deveres, a importância do estudo na formação do ser humano, o relacionamento entre pais e filhos, uso de drogas, cuidados com a higiene pessoal, doenças sexualmente transmissíveis, formação profissional, inclusão no mercado de trabalho e aconselhamento.
Em contra partida e com a parceria da Guarda Mirim, as aulas práticas são aplicadas por um professor da entidade e nas dependências daquela instituição, nos dias de sábado, o qual acompanhará todo o processo. O projeto teve início no mês de março e terá duração por período indeterminado, lembrando que o período de duração do projeto para cada adolescente variará conforme o período de cumprimento imposto pelo Ministério Público.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura DV
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual