29 de agosto de 2012 304 views
O Município de Dois Vizinhos assinou na semana passada os termos do programa “Compra Direta – PPA” com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. O ato aconteceu no Centro de Eventos, anexo ao Parque de Exposições, Jaime Canet Junior, com a presença de prefeitos, produtores rurais, entidades beneficiadas e o Secretário Luiz Cláudio Romanelli.
Segundo Romanelli, o governo do Estado quer ampliar a parceria com o governo federal e expandir o programa no Paraná. Ele destacou que atualmente, são 281 prefeituras que aderiram ao programa, entre elas, Dois Vizinhos.
Segundo o secretário, a gestão do Compra Direta no Paraná é referência nacional e busca atingir todos os municípios do Estado, porque o governador Beto Richa tem como meta erradicar a pobreza extrema no Paraná. É uma meta prioritária, ousada, mas que com ação firme e articulada de todo o governo será cumprida.
Em Dois Vizinhos, o primeiro convênio firmado no ano de 2010, beneficiou 13 produtores com 58 mil reais em venda de produtos da agricultura familiar. Neste ano, o programa atende 22 produtores cuja compra totaliza 103 mil 369 reais e 33 centavos.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Diego Borsatti, o PPA é de fundamental importância, pois além de valorizar os agricultores, oferece aos alunos da rede municipal de ensino produtos de qualidade na merenda escolar. Os recursos favorecem a diversificação da produção e contribui para que os produtores tenham uma renda mensal, garantindo a permanência no campo.
Fonte: Assesoria de Imprensa