09 de abril de 2012 325 views
Na tarde da quarta-feira, 4 de abril, o prefeito Zezinho Ramuski reuniu os funcionários municipais para um ato onde foi comunicada a desincompatibilização dos secretários e funcionários que, por força da legislação eleitoral, estão na obrigatoriedade do afastamento para participar das eleições deste ano.
A partir de agora, estarão se dedicando exclusivamente à Câmara de Vereadores, conforme o caso, e às atividades preparativas às eleições 2012, os ex-secretários Carlinhos Turatto (Saúde), que volta a assumir sua cadeira no Legislativo duovizinhense; Juarez Alberton (Agricultura) e Gilmar Guzzo (Viação e Obras), além do vereador Emerson Pinóquio Dalpasqual, que se afasta do Departamento de Fiscalização da prefeitura de Dois Vizinhos.
Em seus pronunciamentos, todos fizeram um breve relato das atividades desenvolvidas durante o período que antecedeu a seus afastamentos e agradeceram à administração Zezinho Ramuski e Dr. Paulinho pela confiança e apoio recebidos durante o exercício de suas atribuições. O depoimento mais emocionado coube a Carlinhos Turatto, que nos últimos dias tem sido alvo de diversas denúncias, estrategicamente colocadas na mídia regional. Reportagens tendenciosas (mostrando apenas uma versão dos fatos) veiculadas por uma emissora de televisão usam Turatto e os procedimentos da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Pró-Vida para tentar colocar a opinião pública contra a administração municipal e tumultuar o processo eleitoral que se aproxima. Este também foi o tema do pronunciamento do vice-prefeito, Dr. Paulinho Santiago, que, minutos antes fizera um resumo da atuação da atual administração na área da saúde, destacando que, ao contrário do que se tenta fazer crer à população nestes momentos que antecedem as eleições, o município de Dois Vizinhos oferece benefícios muito acima das suas obrigações determinadas em Lei, o que pode ser facilmente constatado por qualquer sindicância ou auditoria; inclusive o fato de que o município aplica, na área de saúde, 25% da sua arrecadação total.
Por sua vez, o prefeito Zezinho Ramuski agradeceu a dedicação dos colaboradores que deixavam seus cargos, elogiando o desempenho de cada um e chamando a atenção para os progressos registrados até agora, que superam, em muitos casos, décadas de administrações anteriores. Zezinho Ramuski aproveitou para pedir à população que não se deixe influenciar pela onda de boatos criada para confundir a opinião pública sobre a realidade da sua administração e se disse totalmente favorável a qualquer procedimento verificatório sobre a licitude das suas ações frente ao Executivo municipal. “Queira Deus que o governo federal mande uma equipe pra cá e que abra uma sindicância contra a prefeitura e contra a Secretaria de Saúde. Se isso realmente acontecer, Dois Vizinhos terá a oportunidade de mostrar para todo o Brasil como se faz saúde pública com responsabilidade, com respeito e utilizando bem o dinheiro público”, enfatizou o prefeito, que anunciou para a próxima segunda-feira, 9, a nomeação dos novos secretários para as vagas abertas com o afastamento dos pré-candidatos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Dois Vizinhos