A entrega das chaves no município de Cruzeiro do Iguaçu beneficiou 19 famílias. Outras 27 já haviam sido contempladas pelo programa anteriormente. Para o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Luiz Pontes, o projeto estimula a permanência da população na área rural. “Nós fizemos o possível para que essa obra acontecesse, pois temos interesse que os nossos agricultores continuem no campo, pois a nossa região vive basicamente da agricultura”, argumentou.
O agricultor Jair Stockmann, 41, trabalhou na construção da própria casa onde morará com o pai, Ricardo Stockmann, 64. “Construí a casa inteira sozinho e com o dinheiro que sobrou comprei materiais de melhor qualidade”, revelou. O desconforto do antigo lar ficará apenas na memória a partir de hoje. “Não tem dinheiro que pague a alegria que eu sinto hoje”, completou Jair.
Além dessas famílias que já estão residindo em suas moradias, o município possui inúmeros cadastros junto à COHAPAR, aguardando a liberação de recursos para o encaminhamento às unidades financeiras (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para a construção das novas casas.
A entrega oficial aconteceu na última sexta-feira dia 21 no Pavilhão da Linha Mariot com a presença de várias autoridades: o Prefeito Municipal Luiz Pontes, a Secretária de Assistência Social Geni Pontes, o Vice Prefeito Reni Kovalski, os vereadores José Bertoldo e Lurdes Bertoldo, o Secretário de Administração Reni Francischini, o Chefe Regional da SEAB Vinicius DeotanColetti, o Chefe Regional EmaterValdir Koch, o Gerente da Pessoa Física da Caixa EconômicaFederal de Dois Vizinhos BandemirBerguemann, a Supervisora de Canais da Caixa Economica FederalMariângela PiccolliRefosco, o Gerente do escritório regional da COHAPAR de Francisco Beltrão Antônio Carlos Bonetti, além das famílias beneficiadas e a comunidade.
Este projeto foi desenvolvido através da parceria: Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, “Programa Morar Bem Paraná” - COHAPAR, EMATER e o Município de Cruzeiro do Iguaçu.