28 de setembro de 2012 511 views
No início de agosto o CEO da CISS, Gilson Tedesco esteve em Coimbra, Portugal e participou de reuniões com diretores da empresa Openlimits, que oferece soluções de consultoria e gestão empresarial com atuação no mercado Europeu e Africano. Este primeiro contato foi bastante produtivo e resultou no avanço das negociações e um novo encontro foi marcado, desta vez no Brasil.
Com o intuito de amadurecer e estreitar a parceria internacional, o CEO da Openlimits Pedro Martins esteve em Dois Vizinhos entre os dias 17 e 22 de setembro, durante este período realizou uma série de reuniões com executivos da CISS, na ocasião pode conhecer de perto a estrutura, projetos, produtos e serviços da empresa. O empresário português ficou muito satisfeito e surpreso com tudo que viu, sinalizando com otimismo cada etapa da visita.
Acordo histórico
Na sexta, 21 a CISS deu mais um importante passo nos seus 23 anos de história, com a assinatura do acordo que firma o início do projeto que prevê para o 1º bimestre de 2013 a exportação de software e serviços para o mercado Europeu e Africano, um verdadeiro marco que dá inicio a uma nova fase para CISS e seus colaboradores. A fase inicial da parceria será em Angola na África, e a expectativa é de que em pouco tempo dezenas de lojas passem a ser atendidas pelo mix de soluções da CISS.
Algumas regiões da África se encontram em plena ascensão econômica e despontam como mercados promissores para investimentos comerciais. É dentro desta perspectiva de otimismo que se espera para próximos meses que outros países sejam anunciados como novos mercados. O vice-CEO da CISS, Robson Tedesco fala sobre a importância do projeto.
“A internacionalização é um verdadeiro divisor de águas na história da CISS. Este projeto iniciou à alguns anos atrás e hoje estamos prontos para ampliar nosso mercado através de parcerias em outros países. Nossos produtos e serviços são de ponta e tem uma ampla aderência no setor varejista. Nosso time é composto por colaboradores cada vez mais preparados para os desafios que iremos encontrar, o que nos deixa muito confiantes no sucesso desta nova jornada' concluiu Robson.
Dois Vizinhos e o futuro
A conquista de novos mercados aumenta a preocupação dos gestores da empresa em intensificar os projetos de formação na Universidade Corporativa CISS, visto que hoje no Brasil a CISS tem em sua carteira cerca de 3700 clientes. Outra forma de suprir a demanda é atrair e reter profissionais qualificados vindos de outras cidades. Diante desse cenário de crescimento acelerado a CISS prevê que para o ano de 2022 o quadro de colaboradores seja composto por 3500 profissionais, que por sua vez estarão residindo em nosso município juntamente com suas famílias.
Gilson Tedesco CEO da CISS e também Presidente licenciado da ACEDV, Associação Comercial e empresarial de Dois Vizinhos, sabe o quão importante é oferecer a melhor estrutura possível para os profissionais formados pela empresa, bem como aqueles que vêm de outras regiões com a ideia de construir sua carreira em Dois Vizinhos, tanto é que está em fase de conclusão à obra da nova sede da empresa, um espaço com 24.000m² de área total.
Em reunião realizada na ACEDV no mês de Julho, Gilson apresentou o planejamento estratégico da CISS para os próximos 10 anos e salientou sua preocupação em relação à preparação do município para o crescimento contínuo que a empresa vem tendo, visto que no seu entendimento Dois Vizinhos hoje se encontra estagnada em áreas que deveriam ser prioridade da atual administração pública a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Mesmo a CISS sendo uma das maiores software house do Brasil e fazendo parte da lista das 100 melhores empresas para trabalhar, profissionais que poderiam contribuir com o desenvolvimento do município e da região escolhem outros lugares para viver.