19 de junho de 2016    221 views

5º CRPM/21º BPM – POLÍCIA MILITAR FECHA PONTO DE VENDA DE CRACK EM DOIS VIZINHOS

Dois são presos e 225 gramas de crack são apreendidas, quantidade que ao ser fracionada pode render mais de 500 porções de droga

Policiais Militares durante atendimento de uma ocorrência de furto tentado, conhecendo o modo de agir do suspeito do crime, deslocaram até as proximidades de um ponto de tráfico que já vinha sendo monitorado, situado na Rua do Comércio, no bairro Vitória, em Dois Vizinhos, conhecido como “Boca do Polaquinho”. Por volta das 15h de quinta-feira (16/06), visualizaram o suspeito do furto ao lado da residência usada para o tráfico, entregando algo ao morador da casa, momento em que os PMs abordaram os dois.

O morador da casa, de 28 anos, tinha em suas mãos duas pedras de crack, que seriam entregues em troca dos objetos. Diante do flagrante delito de tráfico de drogas e da fundada suspeita de haver mais entorpecentes no interior da casa, foi solicitado apoio de outros policiais militares e iniciada a busca domiciliar.

No banheiro da residência foi encontrada uma espécie de fábrica de crack, com diversos objetos utilizados para a preparação da droga, resultando na apreensão de 80 porções de diferentes tamanhos de pedras já embaladas e destinadas à venda. Outras três porções de tamanho maior parcialmente fracionadas. E, ainda, mais cinco pequenos tabletes da droga bruta, que totalizou aproximadamente 225 gramas, que se fracionadas podem render mais de 500 pequenas porções da droga.

Foram apreendidos ainda diversos objetos eletrônicos sem a comprovação de origem e R$133,00 em cédulas de pequeno valor, que estavam no bolso do morador que foi preso por tráfico de drogas. O mesmo atualmente se encontra no regime aberto, já foi anteriormente condenado pelo crime de tráfico de drogas. Ao ser indagado sobre o fato, negou praticar o crime, mas chegou a oferecer aos policiais a quantia inicial de mil reais por semana e, depois, R$ 5.000 para que estes deixassem de tomar as providências relacionadas ao flagrante. Por este fato, foi também enquadrado no crime de corrupção ativa, por ter subornado os PMs.

Já o outro homem que estava no local, tem 20 anos e foi encaminhado pelo crime de furto. Os envolvidos, as drogas e demais materiais, foram encaminhados a 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

1º Ten. QOPM Flavio Rizzi
Oficial de Comunicação Social do 21º BPM

Por Sd. QPM 1-0 Francine Herpich
Auxiliar de Comunicação Social do 21º BPM

Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual