12 de agosto de 2017    229 views

Público é surpreendido durante lançamento da Expobel 2018

28ª edição promete ser uma das maiores de sua história cinquentenária.

 

Da assessoria/Acefb – Pelo menos já deu para matar a saudade da terceira maior feira de negócios do Paraná e uma das maiores do Sul do País. Foi durante o lançamento da comercialização e novidades da 28ª edição da Expobel (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Francisco Beltrão), realizado na noite desta sexta-feira, 11 de agosto, no auditório do centro de eventos do parque de exposições Jayme Canet Júnior. A Expobel acontece a cada dois anos, em anos pares, e completa 50 anos em 2018.

 

O publicitário Adriano Amaro, da Adamo Agência de Publicidade, responsável pelo marketing da feira, apresentou o conceito da Expobel com o slogan “Onde Tudo Se Encontra”. Um vídeo reproduziu a história da feira, mostrando a alegria e diversidade de segmentos que a exposição oferecerá aos milhares de visitantes durante dez dias – 9 a 18 de março. “O parque Jayme Canet e a cidade se confundem, as pessoas de Beltrão gostam de trazer seus convidados pra cá”, disse Adriano.

 

Mas de repente, o telão se apagou. Foi quando Adriano chamou o técnico para ver o que tinha ocorrido. “Enquanto isso toca uma música até que o problema seja solucionado”, sugeriu Adriano. Foi quando o público surpreendeu-se com a entrada do grupo de dança Flash Mob, coordenado pela professora Elizangela Senem. A apresentação musical empurrou pra longe as formalidades e levantou os participantes de suas cadeiras, seguido de muitas palmas e sorrisos. “Expobel, onde tudo se encontra! A alegria vai estar em Francisco Beltrão, é tempo de Expobel, quero te encontrar”, dizia trecho da música interpretada pelos músicos e dançarinos.

 

Antes da surpresa teve a explanação das autoridades. Marcos Guerra, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e coordenador geral da Expobel, enfatizou que a feira “é um evento para todos os negócios do povo do Sudoeste do Paraná. “Além disso a Expobel tem um amigo de sempre, o Traiano [presidente da Assembleia Legislativa do Estado]. A Expobel não é das entidades que a organizam, e sim de Francisco Beltrão e região. Temos que aproveitar esse ambiente criado com a Expobel e com certeza será sucesso mais uma vez”.  

 

Marcos pediu uma salva de palmas para o presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoletto e para o presidente da Rural Leite, Marcos Rovani. “Essas duas forças se completam com as demais entidades envolvidas na Expobel”, agradece Marcos. O presidente da Acefb aproveitou para convidar os lojistas de Francisco Beltrão a participarem da 1ª Expoliquida, a ser realizada de 8 a 10 de setembro no centro de eventos do parque de exposições. “Quem participar vai ficar marcado na história”, sugere Marcos.

 

Outras lideranças prestigiaram o lançamento. O deputado estadual Wilmar Reichembach observa que a Expobel é um enorme quebra-cabeças montado por muita gente. “Ela é feita por pessoas de Beltrão, que trabalham para a feira sair perfeita”.

 

Para o deputado federal Assis do Couto, a exposição é um momento de união dos povos. Em sua fala, ao lado do deputado estadual Ademar Traiano, Assis frisou: “aqui as ideologias se apagam, a feira é isso, é superar os pontos de vista. Esse é um lado positivo da festa”.

 

O deputado estadual Nelson Luersen lembrou que a Expobel é um cartão de visitas do Sudoeste. “É um espelho para futuros negócios”.

 

Traiano emendou dizendo que conhece muitas feiras do setor pelo Paraná, mas a Expobel tem uma sinergia diferente, que passa aos visitantes motivação, levanta a autoestima das pessoas e também dos empresários. “Vamos conseguir junto ao governo do Estado R$ 150, 200 mil para a realização da feira”, garante Traiano.

 

Na mesma linha de raciocínio do deputado Assis, o prefeito de Francisco Beltrão e presidente de Honra da Expobel, Cleber Fontana destacou que “ficam de lado as diferenças durante a Expobel. Quem de nós não se emocionou em ver os vídeos da feira que completa 50 anos?”, ingadou Cleber. “É um privilégio ter ao nosso lado, por exemplo, o Antonio Pedron [vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora], que é um ‘professor de Expobel’”, brincou Cleber.

 

Alzimiro Thomé, presidente da Cresol TEC, entende que feiras como essa servem de vitrine para agregar valor aos produtos e serviços das empresas. “Sabemos que nossa região vive o cooperativismo e a capital é Francisco Beltrão. Muito nos orgulha estar pela terceira vez consecutiva juntos em mais uma Expobel” enaltece Thomé.

 

Comercialização de estandes

Carla Caponi, coordenadora de Eventos da Acefb e responsável pela comercialização dos estandes da Expobel informa que, a partir de quarta-feira, 16 de agosto, inicia a venda dos espaços internos do centro de eventos. “E vai até o dia 31 de agosto para os expositores da feira anterior [2016]. É uma forma de valorizá-los. No dia 1º de setembro a comercialização dos demais espaços internos e externos da Expobel será aberta para todos os interessados”, explica Carla. A Acefb retorna ao atendimento quarta-feira, 16, a partir das 8 horas.

 

Novidades

Por enquanto estão garantidas as seguintes novidades para a Expobel: pavilhão dos MEIs (Microempreendedores Individuais de Francisco Beltrão), fazendinha, pavilhão de pequenos animais, rodeio, parque de diversões com novas atrações, praça de alimentação externa e a Loja Expobel, a ser coordenada pelos MEIs. “Serão vendidas camisetas, bonés, chaveiros, entre outros produtos produzidos por eles”, informa Adriano.

 

A Expobel acontece entre os dias 9 e 18 de março de 2018 no parque de exposições. De acordo com a organização do evento, o lançamento de shows será realizado mais próximo do fim de ano. O patrocínio máster da Expobel é da Cresol, promoção da Prefeitura de Francisco Beltrão, realização da Acefb, Sociedade Rural e Rural Leite, com a parceria do Governo do Paraná, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual