08 de outubro de 2015    247 views

PROJETO ENEM MATER DEI A 160 ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS CHEGA AO QUARTO SÁBADO 

 

Em sorteio, aluno do Colégio Estadual Agostinho Pereira, Natan dos Santos Amaral, é contemplado com bolsa de estudos de 50% por um ano, no curso que escolher na Faculdade Mater Dei

 

Olhos atentos, caneta em punho, muitas anotações, mão na face, auditório lotado para momentos de atenção e descontração. Este é um pequeno retrato do Projeto Enem da Faculdade Mater Dei, aos 160 alunos selecionados pelas escolas públicas para receberem uma prepararão especial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Desde 29 de agosto eles tiveram as primeiras aulas, que continuaram em 12 de setembro, 19 de setembro, estas no Auditório do Uno Shopping, sendo que o encerramento deu-se nas dependências da Faculdade Mater Dei, neste 26 de setembro. Na ocasião, os alunos também fizeram uma visita guiada pelos setores da faculdade, para conhecer a estrutura e tirar dúvidas sobre cursos. Nestes quatro encontros, um conjunto de oito professores do Colégio e da Faculdade Mater Dei trabalharam intensamente os cinco eixos cognitivos do Enem e a prova de redação, sendo esta a encargo da prof. Maureen, além de Literatura com prof. Rodrigo; Biologia, com prof. Cleviston Rubbo; Química, com prof. Rogério Blanco; Matemática, com prof. Sandro Able; História, com prof. Negraes; e as aulas do encerramento: Geografia, com prof. Gilvan, e Física, com prof. Edson. O resultado pode ser notado na expressão dos assistentes das aulas.

“Abre a tua mente”, foi como resumiu o projeto Enem, o aluno Natan dos Santos Amaral, 17, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Agostinho Pereira, de Pato Branco. No caso dele, abriu horizontes também, uma vez que foi o contemplado no sorteio no intervalo das aulas deste sábado, com o prêmio da 1ª etapa do Projeto Enem Mater Dei, que consiste em uma bolsa de estudos de 50%, por um ano, no curso que ele escolher, desde que faça o vestibular, a ser realizado em 21 de novembro, e seja aprovado. 

Todos os slides das aulas mencionadas, dentro dos eixos estão disponíveis no Evento “Projeto Enem Mater Dei aos alunos do colégios estaduais”, vinculado a FanPage da Faculdade. 

Confira os depoimentos:

 

Alunos agradecem oportunidade de aprender e se surpreendem com visita à faculdade

"Foi uma emoção, eu não esperava mesmo, pois nunca tinha sido sorteado assim, é muito difícil. Foi uma experiência ótima, pois eu não tinha muito tempo para estudar, levando em consideração que eu trabalho e estudo, essas quatro tardes de aulas foram muito ótimas, valeu muito a pena. Ajudou até conhecer mais a instituição que é o Mater Dei, eu não conhecia e não tinha noção do espaço. Você vê de fora e não conhece. Aqui dentro é completamente diferente, muito bom. O espaço me surpreendeu. Seu eu tivesse sozinho, teria me perdido. É muito grande e muito bom. Pretendo pensar com cuidado e fazer uma escolha, pois ela vai definir meu futuro para o resto da vida. O projeto fecha para mim com chave de ouro, porque não esperava ganhar a bolsa. Estudar não pagando, é uma oportunidade única que aproveitarei. Só tenho a agradecer". 

Natan dos Santos Amaral, 17

Aluno do Colégio Estadual Agostinho Pereira

 

"Foram semanas maravilhosas. Eu pude ampliar meus conhecimentos de maneira que nunca imaginava. Foi uma metodologia totalmente inovadora. Os professores tinham total domínio. Foram quatro sábados que nunca vou esquecer, valeu a pena passar toda a tarde aproveitando. Estou ainda indecisa em relação ao curso, mas as aulas ajudaram bastante. Conforme eles foram explicando e te dando embasamento para fazer suas coisas - pois não é uma escolha fácil, é basicamente o que você vai fazer para o resto de sua vida - fui ampliando para a área de humanas, que eu estava bem indecisa mesmo. Considero a oportunidade de fazer o curso aqui na Faculdade Mater Dei e isto foi por causa dos professores mesmo. Eles foram muito atenciosos e falaram: não tem problema se vocês não decidiram, mas saibam que a instituição está sempre de portas abertas para ajudar, foi acolhedor.

Não conhecia a instituição por dentro. Eu me perdi. Nossa, é enorme. Eu só via de fora e, de fora, nunca imaginava que seria deste tamanho e teria tantos laboratórios assim. Estou impressionada até agora com tanta coisa, achei muito legal. Tenho amigos que fazem faculdade aqui e eles mencionaram que era grande, mas não que era tão grande e tão ampla. Estou apaixonada pela biblioteca até agora. Quero ficar lá para sempre. Já estou inscrita no vestibular. Estou entre Direito ou Administração, vai por aí".

Alana Cristina Oliveira, 17

Aluna do Colégio Estadual de Pato Branco; cursa Técnico em Administração como menor aprendiz pelo Ceinee

"Foi um negócio que ajudou bastante a gente na preparação. Eu faço curso técnico no Premem e agora no quarto ano não tenho todas as matérias. Esse curso ajudou a repor o que faltava. Uma boa parte das matérias que não tem puxou para dar uma relembrada, foi bem bom na parte do Enem. Andando pela instituição, a gente deu uma volta e falei para os piás: quero só ver o curso de Direito, que é o que eu quero fazer. E quero fazer aqui o curso de Direito. E bem bom a faculdade na verdade. Não conhecia Mater Dei por dentro, o máximo que cheguei foi na recepção. É um negócio que você não imagina que ela tenha tantas salas por dentro, algo diferente do que se imagina lá de fora".

Gabriel Zamboni, 18

Aluno do curso Técnico em Informática do Colégio Estadual de Pato Branco

Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual