01 de agosto de 2014 264 views
Acadêmico do 10º semestre do curso de Agronomia da UNISEP, Wilson Henrique Tatto, elaborou Projeto de Iniciação Científica que foi selecionado pelo INSTITUTO AGRONÔMICO DO PARANA – IAPAR para desenvolvê-lo, em parceria com esta Instituição.
O trabalho com a temática “Produção de Milhos em Resíduos de Alfafa Dessecado ou não em Sistema de Integração Lavoura Pecuária em Plantio Direto” teve como objetivo avaliar a produtividade do milho sobre os resíduos da alfafa e em diferentes doses de nitrogênio. Esta pesquisa científica iniciou em 16 de agosto de 2013 e foi apresentada nos dias 22 e 23 de julho deste ano.
Wilson conta que a seleção dos trabalhos e contemplação da bolsa foram realizadas entre vários acadêmicos de agronomia do Estado, sendo que não basta ter em mãos apenas um bom projeto, mas o pesquisador precisa apresentar bom desempenho estudantil incluindo notas e frequência. Ele foi o único bolsista nesta categoria. Seu projeto, além de ser desenvolvido dentro do IAPAR, foi apresentado no congresso de Zootecnia em Vitória – ES em maio através de resumo expandido.
O acadêmico também desenvolveu outros projetos dentro do instituto no mesmo experimento, onde foi avaliado a matéria seca remanescente dos resíduos da alfafa, com este experimento será realizada uma apresentação em congresso de leite em Maringá nos próximos meses.
A UNISEP incentiva todos seus discentes a investir em projetos de iniciação científica, pois a pesquisa acadêmica, além de contribuir com a formação profissional, integra e auxilia no estudo das ciências, trazendo reconhecimento e valorização ao pesquisador.
Fonte: Unisep