DOIS VIZINHOS

31 de julho de 2014    251 views
Foi assinado hoje 14/07 pela manhã, no gabinete do prefeito Raul Isotton, através das Leis Municipais 831/97, 1431/08 e 1884/2014, termo de concessão de uso à empresa CONSTRUNÍVEL ENERGIAS RENOVÁVEIS LTDA, de Xanxerê, Estado de Santa Catarina, que atua no ramo de geração de energia.
O município cede a empresa Lote nº 65, da gleba nº 35-DV, do Núcleo Dois Vizinhos, da Colônia Missões, com a área 9.000m² (nove mil metros quadrados) e Lote nº 68, da gleba nº 35-DV, do Núcleo Dois Vizinhos, da Colônia Missões, com a área de 58.000m² (cinqüenta e oito mil metros quadrados), conforme a lei 1884/2014, para a edificação de uma usina hidrelétrica.

Em contrapartida pela concessão recebida a empresa compromete-se a devolver 01 (um) barracão de 1.000,00m² (mil metros quadrados), em alvenaria, erguido e coberto, no prazo de 05 (cinco) anos, a ser edificado em local indicado pela administração municipal.

A beneficiária desta Lei compromete-se a tomar posse do local imediatamente após a assinatura do Termo de Concessão, e utilizar o imóvel exclusivamente para instalação de uma Empresa que atua no ramo de geração de energia.

A beneficiária terá um prazo de 12 (doze) meses após a aprovação do ambiental, para proceder à implantação da empresa.

Também cabe a beneficiária, gerar empregos, conforme descrito abaixo:
Na fase de projetos e licenciamentos – 20 (vinte) empregos (topografia, engenharia, projetos, hidrologia auxiliares, florestal e outros);
Na fase de construção – 28 (vinte e oito) empregos diretos (topografia, engenharia, acompanhamento da obra, mão de obra civil, detonações, escavações, transporte, metalmecânico, elétrico e transmissão, reflorestamento e acompanhamento ambiental), e aproximadamente 150 (cento e cinquenta) empregos indiretos em máquinas, equipamentos, insumos para obra, etc..
Na fase de operação – 01 (um) emprego fixo para zelo da usina, 05 (cinco) empregos esporádicos para controle e análise ambiental, 05 (cinco) empregos esporádicos para limpezas periódicas e 03 (três) empregos provisórios para manutenção preventiva.

A empresa CONSTRUNÍVEL assume também o compromisso de intermediar junto a Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos, a contratação dos funcionários que farão parte de seu quadro funcional.

Para o Prefeito Raul Isotton, a implantação dessa empresa aqui será de extrema importância para o município porque transformará o bem natural água, em energia elétrica, a chamada energia renovável, além de gerar empregos e desenvolvimento ao município.

O Diretor do Departamento de Indústria e Comércio Jucemar Bragato também se mostrou satisfeito com a vinda da empresa para o município porque fomentará o progresso trazendo muitos benefícios como empregos a toda população.

O responsável pela empresa CONSTRUNÍVEL, Engenheiro Civil Cleber A. Leites comentou sobre os trabalhos que prestarão. Ele disse que há algum tempo fazem um trabalho de reconhecimento de locais com potencial para geração de energia e que Dois Vizinhos se enquadrou no projeto. “A usina que será construída no município será uma CGH – Central de Geradora Hidrelétrica, gerando menos de Um Megawatt. Ela trará mais desenvolvimento, movimentará a economia do município e esperamos observar brevemente os resultados não só em DV bem como na micro região,” completou.

Também participaram do ato de assinatura do termo, vereadores, diretores, técnicos da prefeitura e empresário do município.


FOTOLEGENDA: Ato de assinatura do termo de concessão de uso de bens entre a Prefeitura de DV e empresa Construnível Energias Renováveis com a presença de vereadores, diretores, técnicos da prefeitura e empresário do município.
Fonte: Assessoria
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual