Estudantes da UTFPR-DV são finalistas em Prêmio de Empreendedorismo Latino-Americano

10 de maio de 2022    56 views

O Engenheiro Florestal Davidson da Silva Novaes, egresso do curso de Engenharia Florestal, e atualmente mestrando em Agroecossistemas (PPGSIS), ambos da UTFPR Campus Dois Vizinhos, junto com seu colega Pedro Henrique Silva Almeida, acadêmico do curso de Engenharia de Software, e seus orientadores, professores Eleandro José Brun e Veridiana Padoin Weber, são finalistas do Prêmio Jovem Empreendedor Florestal (JEF).

A premiação é promovida pela Organização Internacional Reforestamos, México (disponível em https://www.emprendedorforestal.org/), que promove, desde 2014, a premiação, focada, neste ano, na transformação local através de empreendimentos florestais, em preparação para a Agenda 2030 da ONU.

Entre 1590 jovens e 59 docentes inscritos, foram recebidos pela organização 57 projetos, dentre os quais, o Projeto “Caule Forme” do PPGSIS/UTFPR está entre os sete melhores projetos de toda a América Latina.

O projeto propõe formas inovadoras de medição da produtividade de uma árvore, podendo ser base para a melhoria da eficiência e economicidade do processo de medição de diversas variáveis de um tronco de uma árvore.

Para as etapas finais do concurso, haverão novos treinamentos ainda no mês de maio, além da elaboração de novos produtos do projeto. Até 30 de maio, todas as novas informações do projeto serão entregues aos organizadores e, a partir do dia 02 de junho, será dado início à campanha de divulgação do projeto nas redes sociais. A divulgação do resultado final será no dia 09 de junho de 2022.

A UTFPR Campus Dois Vizinhos sente-se muito orgulhosa e parabeniza os acadêmicos e docentes pelo trabalho, competência e no resultado conquistado e deseja boa sorte na próxima etapa do concurso.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual