Castramóvel iniciou as atividades nesta semana

05 de maio de 2021

Iniciou nesta semana, as atividades do CASTRAMÓVEL - reboque especial, para uso veterinário do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos.

O projeto trabalha exclusivamente com cães e gatos pertencentes a famílias em cenário de vulnerabilidade social, animais de ONGs ou protetoras da causa animal, e casos assistidos pelo programa de vistorias a animais em situação de maus tratos.

“Essa estrutura estava sendo reivindicada pela comunidade, especialmente pelas ONGs e protetores dos animais. É mais uma iniciativa que estamos adotando para cuidar dos animais e da saúde pública”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos “Juninho” Ventura Júnior.

De início, conforme ainda o Secretário, serão castrados 5 animais semanais, totalizando 20 ao mês. E neste primeiro momento está sendo esterilizado apenas os machos, pois nem todos os insumos foram ainda recebidos, e estão ainda em fase licitatória. 

A Secretaria ressalta novamente, que a prioridade do programa de castração é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Para participar é necessário preencher o cadastro seguindo as orientações, após validação do cadastro a equipe da Secretaria de Agricultura entrará em contato para maiores informações e agendamento do procedimento.

Fonte: SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS
 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual