NRE é destaque no Estado do Paraná

30 de abril de 2021

O Núcleo Regional de Educação (NRE) é destaque no Paraná, por estar em primeiro lugar em todos os projetos educacionais do Estado.

Para falar sobre o assunto o chefe do NRE, professor Nilson Silvestro, reuniu a imprensa na tarde de terça-feira, 27 (abril), e juntamente com a professora Evani Zarth - Assistente Técnica e Michel Bohnenberger - Coordenador Pedagógico, contaram em detalhes como está sendo o processo de educação nesse período de pandemia em que a ensino passa por um novo tempo e parabenizou os professores e toda equipe pedagógica por todas as conquistas do NRE.

Segundo professor Nilson, são 8.800 alunos matriculados na rede estadual de ensino - desses - 70% estão sendo atendidos através das aulas online pelo app Google Meet, que possibilita a aula com a participação do aluno em tempo real. Diferente do ano passado que era somente através do aula PR. E cerca de 20% acompanham as aulas através do Classroom que são aulas disponibilizadas pelas Secretarias na TV (aula Paraná) e youtube. Cerca de 10% dos alunos, não tem acesso a tecnologia e acompanham aulas semanalmente na escola, através de trabalhos impressos, aulas manuais do mesmo conteúdo dado através da internet. 
Dos principais projetos que o Governo do Paraná estabelece, Dois Vizinhos apresenta com orgulho resultados satisfatórios dentro dessa nova metodologia de trabalho. 

No Presente na Escola – que é a presença dos alunos nas aulas, o NRE está em primeiro lugar no PR. No projeto Professor Formador (professores formando professores), o Núcleo também tem o maior número de professores inscritos e de professores participando.
O NRE realiza um trabalho firme para não deixar alunos fora desse processo de educação. O índice de evasão e abandono em 2020 foi de 2.7, o menor do Paraná.

O sistema de educação do Paraná está todo interligado, ele produz resultado em tempo real, e se pode acompanhar diariamente todas as ações que as escolas estão produzindo. Um exemplo é que ele informa que hora iniciou a primeira aula, quantos alunos participaram, se a câmera estava aberta ou fechada, se o professor usou vídeo, se usou quanto tempo. Para os pais também é possível saber se o filho (a) participou da aula, deixou a câmera aberta e se consegue saber se o filho produziu ou não durante a aula online.
Professor Nilson enfatizou que ao voltarem para a sala de aula, será um outro tempo, a tecnologia mudou o rumo da educação e não vai ter como voltar atrás. Mas existe a garantia de que assim que o Estado autorizar a voltar para a escola, as instituições que compõem o NRE – atenderão os alunos com todo preparo necessário presencialmente. 

 

 
 
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual