Convenções partidárias definem seis candidatos a prefeito em Dois Vizinhos

18 de setembro de 2020    265 views

Expirado na última quarta-feira,16, o prazo para realização das convenções partidárias, com vistas a confirmar os candidatos a Prefeito e a Vereador, já são conhecidos os postulantes aos cargos também em Dois Vizinhos. 

O partido Social Cristão (PSC), que tem como presidente Lauri Helfenstein, indicou como candidato a Prefeito o professor Nilson Silvestro, que terá Cladiovani Corrêa, do PT, como vice. Coligados com o PSC estão os partidos PT, PSD e MDB.  O PSC e o PT definiram nove nomes cada partido para concorrer a Câmara Municipal e o PSD, dez. 


 

O candidato a prefeito Carlinhos Turatto do Partido Progressista (PP), terá como vice o empresário Nery Maria (PSDB). Coligado com PP e PSDB está também o PSL. Os três partidos terão em torno de 51 candidatos a vereador.


O Partido Verde (PV), confirmou a candidatura do ex-vereador Lauro Giacomini a prefeito e de Marcos Leandro Nonemacher (Podemos) a vice-prefeito. Concorrerão às vagas à Câmara Municipal 13 candidatos do PV, 08 do PODEMOS e 07 do PATRIOTAS.


O Partido Trabalhista Cristão (PTC) tem como candidato a prefeito o vereador Dida Santiago e como vice o Pastor Valdecir Lima (Republicanos).


O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como presidente Alan Luersen, realizou sua convenção na noite de quarta-feira, 16, indicando Hélio Capelesso a Prefeito de Dois Vizinhos e com a possibilidade de ter o Rufatto como vice (até o fechamento desta edição a Ata do partido estava sendo redigida).


O PMN lançou chapa pura, tendo como candidato o mecânico Nilton José Biancato e de vice Darci Moura de Oliveira. O partido terá candidatos para o legislativo.


 

A ata e a lista de presentes deverão ser remetidas pelo Candex até 24 horas depois da convenção. Após a convenção e o envio da ata, as agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, já ressaltou a necessidade de partidos e candidatos não deixarem para a última hora a apresentação dos requerimentos de registro de candidatura. A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro. Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.
Dia 27 de setembro, inicia a Propaganda Eleitoral, inclusive na internet. Dia 15 de novembro é o 1º turno das eleições e dia 29 de novembro, o 2º turno.

Fonte: Tribuna dos lagos - edição impressa de 18/09/2020
 
 
 

Dois Vizinhos - PR

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual