PREFEITO INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR DESENTEDIMENTO NO TRÂNSITO
Após o esclarecimento técnico público feito nesta segunda-feira, (09/09) pelo CMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos a respeito dos fatos ocorridos no dia (04/09/19), envolvendo agentes de trânsito, um munícipe e a repercussão dos fatos, com informações desencontradas e opiniões desprovidas de conhecimento técnico, o Prefeito Raul Camilo Isotton decidiu instalar um processo administrativo disciplinar para averiguação.
O processo visa apurar os fatos repercutidos bem como as demais infrações conexas que emergirem no decorrer dos trabalhos, em especial se houve ilegalidade, abuso de poder ou infração disciplinar praticadas pelos servidores, no episódio ocorrido no dia 04/09/19 por volta das 09Hs na Rua 28 de novembro, Nº 318, no centro de Dois Vizinhos.
A Comissão a ser nomeada terá um prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos. Deverão ser assegurados todos os direitos e garantias constitucionais aos servidores envolvidos, a saber, o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa.
A Comissão deverá proceder todas as diligências convenientes para esclarecimento dos fatos, recorrendo a técnicos ou peritos se necessário.
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA VAI DEFINIR FUTURO DO ESTAR EM DV
O Prefeito Raul Camilo Isotton também estará enviando ofício para a diretoria da ACEDV – Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos e demais entidades constituídas do município, solicitando a realização de uma pesquisa de opinião pública sobre o funcionamento do ESTAR – Estacionamento Regulamentado.