(46) 3536-5036
9 8419-5036

DOIS VIZINHOS RECEBEU PALESTRA DE SOAVINKI SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS

07 de setembro de 2019

Há mais de duas décadas, o economista, professor e palestrante José Augusto Soavinski, se dedica a “lutar contra as drogas”. Através da Secretaria da Segurança Pública e Departamento de Políticas sobre Drogas, ele viaja o Paraná, ministrando palestras preventivas e passando informações sobre tratamento. 


Na quinta-feira, 05, esteve em Dois Vizinhos a convite do Lions Clube, com apoio da Inviolável. 
Informando a sociedade principalmente o pai a mãe e o jovem sobre o perigo das drogas, Soavinki, relata os problemas enfrentados com as drogas no seio de sua família. Em 1990, Soavinski que já era palestrante, viu seu filho de 14 anos, envolvido com drogas. Quando foi buscar ajuda, viu as portas fechadas para os pobres.  Naquela época Soavinski conheceu a Pastoral da Sobriedade, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da qual hoje é coordenador regional.


Na sua experiência de dor entendeu que teria que ir para as escolas, pra levar prevenção e como pai co-dependente químico declarado, mostrar que tem jeito, tem esperança e que vale a pena lutar pelo seu filho, sua amada, seu amado...  
Com seu filho foram oito anos de agonia, até que o jovem deixasse de usar a substância, após passar nove meses em uma comunidade terapêutica. 


Em sua palestra envolve os jovens através de canções que falam do amor de Deus. E enfatiza: droga não combina com esporte, não combina com música, não combina com nada. 


Soavinski diz ainda que não tem cura para a droga - um dependente químico precisa de muita ajuda... muito amor... Seu filho após dez anos limpo, teve uma recaída. Quer dizer que o dependente precisa viver um dia de cada vez. Ele usa a sigla SPH (só por hoje) Graças a Deus. 


A droga é zoiuda e invejosa. Leva com ela + 4 pessoas. Abrace seu filho hoje para que o mundo não abrace ele amanhã.
DROGA É SUICIDIO LENTO. 

 

Veja a seguir as fotos da palestra de Soavinski no Colégio Estadual Dois Vizinhos, para alunos do 8º e 9º manhã e tarde. E também fotos do encerramento com chave de ouro no Centro Cultural Arte e Vida.

O evento teve o empenho total do Lions Clube de Dois Vizinhos e o patrocínio da Inviolável.

https://youtu.be/5rYh8f5nh-o

 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual