(46) 3536-5036
9 8419-5036

Boa Vista do Chopim realizou terceira Caminhada dos Devotos do Sagrado Coração

10 de junho de 2019

Num momento de resgate da religiosidade é que a Comunidade de Boa Vista do Chopim, realiza há três anos esse evento de fé e esperança. Uma vivência que recorda e atualiza as 12 Promessas de Cristo, dadas a Santa Margarida Maria Alacoque.

A III Caminhada dos Devotos do Sagrado Coração de Jesus, aconteceu no domingo, 03. Nesse ano participaram do evento de fé, as seguintes comunidades: Bairro Jardim da Colina (70 pessoas); Bairro Aparecida (54 pessoas); Lambedor (município do Verê – 50 pessoas); Comunidade Quatro Irmãos (40 pessoas);Comunidade Jacutinga (30 pessoas) e Bairro São Francisco de Assis (20 pessoas). Cada comunidade ficou responsável por um altar, e durante a caminhada, a parada nos altares para conhecer, relembrar e vivenciar a Promessa deixada por Cristo.

Após a Caminhada, a comunidade serviu grandioso almoço... Cerca de mil e quinhentas pessoas prestigiaram a festa.

A SEGUIR, UM POUCO SOBRE A REVELAÇÃO DE CRISTO A FREIRA SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE.

EIS O CORAÇÃO QUE TANTO AMOU OS HOMENS…

Pelos anos de 1673 / 1675 Santa Margarida Maria Alacoque, freira do convento da Visitação de Santa Maria, em Paray-le-Monial, na França, teve visões e revelações do Sagrado Coração de Jesus. Ele mostrou a Margarida o grande amor que tem pelos homens e seu ardente desejo de salvar os pecadores: “Eles encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

Na noite do dia 16 de junho de 1675, enquanto Margarida rezava diante do Santíssimo Sacramento, Jesus apareceu-lhe.

Depois de um pequeno diálogo, apontou para seu Divino Coração e disse à piedosa religiosa: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-se e consumir-se, para testemunhar-lhes seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões…”

MISERICÓRDIA E PERDÃO…

Nosso Senhor manifestou a Santa Margarida a grandeza infinita de seu amor. Apesar das ofensas, das indiferenças e ingratidões da humanidade, Jesus abriu seu Coração e mostrou a Margarida seu desejo de atrair a si todos os homens oferecendo-lhes sua misericórdia. Para as almas onde abundava o pecado, Ele apresentava a superabundância do perdão e da graça. (Rom.5,20) Pediu que a primeira sexta-feira depois da oitava da festa do Santíssimo Sacramento fosse dedicada especialmente para honrar o Sagrado Coração de Jesus. Que nesse dia se comungasse e fosse feito um ato de reparação e desagravo pelas ofensas feitas ao Divino Coração presente no Santíssimo Sacramento.

… ESPERANÇA E CONFIANÇA!

“Meu Coração se dilatará para distribuir com abundância as influências de seu divino amor sobre aqueles que lhe prestem culto e que procurem que este culto Lhe seja prestado”. Esta devoção será como a manifestação do último esforço do amor de Jesus Cristo para com a humanidade. Ele deseja “favorecer os homens nestes últimos séculos desta redenção amorosa, para livrá-los do império de satanás, o qual Ele pretendia arruinar”.

AS DOZE PROMESSAS DO CORAÇÃO DE JESUS PARA QUEM PRATICAR ESSA DEVOÇÃO:

 1. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

2. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

3. Eu os consolarei em todas as suas aflições.

4. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.

5. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

6. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.

8. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

9. A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Coração.

10. Darei aos Sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11. As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

A seguir as fotos da Caminhada e no link o video completo do evento... {https://youtu.be/UY7bbprpG-U}

 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual