(46) 3536-5036
9 8419-5036

Hospital Regional inaugura espaço para gestantes e puérperas de alto risco

29 de janeiro de 2019

Na segunda-feira (28) o Hospital Regional do Sudoeste inaugurou o Estar Materno Eliziane Gai Menin, espaço dedicado para gestantes e puérperas de alto risco. No local há uma sala com poltronas, cozinha e banheiro. A diretora-geral do Hospital, Cintia Ramos, destacou que o espaço possibilita mais conforto para as mulheres enquanto o filho recebe tratamento. “Elas têm agora um local humanizado, mais acolhedor. Podem ter  acesso direto à UTI, interagir com os seus filhos e acompanhar a evolução deles”. A permanência no espaço é apenas para o período diurno. À noite elas têm o alojamento materno, em um hotel licitado pela Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS).

Cintia mencionou que a UTI neonatal possui 10 leitos e é composta por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e assistente social. Atende a pacientes dos 42 municípios da região.

A inauguração contou com a presença do deputado Reichembach, secretária de Saúde Aline Biezus, diretor da secretaria Fernando Pauli, servidores do hospital e familiares da homenageada Eliziane Gai Menin.

 

A homenageada

O local leva o nome da fonoaudióloga Eliziane Gai Menin, que foi servidora do Hospital Regional do Sudoeste durante quatro anos. Ela faleceu em 2015 depois de passar por uma gravidez de alto risco. A filha Lívia e o marido Angelo também participaram da solenidade. “Ela é lembrada com muito carinho por todos os seus colegas aqui do hospital. Era uma excelente profissional, que tratava a sua profissão com muita responsabilidade. Por isso essa homenagem é muito justa, em razão da pessoa que ela foi”, enfatizou Cintia.

 

Legenda  1 - Autoridades durante  a inauguração do Estar Materno Eliziane Gai Menin.

 

Legenda 2 – Angelo brinca com a filha Lívia durante inauguração do Estar que leva o nome de sua esposa.

 

Legenda 3 – Cintia entrega homenagem a Angelo.

 

Legenda 4 – Cintia fala à imprensa. “Com o Estar, puérperas e gestantes de alto risco têm um local confortável dentro do hospital. À noite, elas ficam no Alojamento Materno, em hospital da cidade”.   

 

Fotos: Lucas Carniel

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual