(46) 3536-5036
9 8419-5036

Salto do Lontra faz Blitz Educativa de prevenção ao mosquito Aedes aegypti

30 de novembro de 2018

Nesta semana o Departamento de Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra realizaram algumas ações de prevenção e orientação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, houve visitas aos moradores com entrega de sacos de lixo e orientações sobre a importância do combate ao mosquito.

Na manhã desta sexta-feira, 30, aconteceu blitz educativa no centro da cidade, com distribuição de panfletos. Também foi pedido aos moradores para limpar seus terrenos neste sábado, 01, coletando materiais que possam acumular água, colocando-os em sacos de lixo, já que na segunda e terça-feira, dias 03 e 04, os servidores do departamento de urbanismo passarão recolhendo e dando a destinação correta.

Marcelo Rachelle, do Departamento de Vigilância Sanitária, destacou este trabalho. “Estamos numa época do ano muito crítica, com temperaturas elevadas e ocorrências freqüentes de chuva, combinação propícia para a proliferação do Aedes aegypti. Por isso, novamente intensificamos nossas ações de orientação e mobilização da população para o combate ao mosquito, afinal, precisamos estar todos unidos nesta luta” e acrescentou “agradecemos a todos que se envolveram e nos ajudaram em mais este trabalho” finalizou.

 

Legenda: Salto do Lontra desenvolve ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira, 30, aconteceu blitz educativa no centro da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual