(46) 3536-5036
9 8419-5036

Associação Empresarial de Dois Vizinhos incentiva o estacionamento consciente

30 de novembro de 2018

A Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) lançou, recentemente, uma campanha de Estacionamento Consciente. Desde o último dia 23 de julho, os parquímetros deixaram de funcionar em Dois Vizinhos.

A Prefeitura está refazendo a licitação para os equipamentos, numa busca pela modernização do serviço que é oferecido há três anos. “Encerrou o contrato com a empresa anterior e estamos nos trâmites realizando novos processos licitatórios, onde novas empresas podem participar porque pedimos máquinas mais modernas. Como se trata de software, hardware e, a cada ano, a evolução é grande, estamos tendo dificuldades. Em virtude da pesquisa de novas máquinas que possam trazer mais segurança aos usuários, o processo licitatório não concluiu junto com o contrato. Pedimos desculpas a comunidade, mas o processo está em andamento. Queremos que ele seja concluído nos próximos dias porque ele é necessário para que haja esse respeito na área do estacionamento rotativo. Concluindo os trâmites burocráticos, os ganhadores já vão atender a demanda de instalação dos novos equipamentos, retiradas dos antigos e tudo mais”, explicou Elaine Stalbaum, diretora do Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos (Cmutran).

Sem parquímetro, os duovizinhenses estão tendo muitas dificuldades de estacionar, principalmente, nas principais ruas da cidade. Em virtude das reclamações dos empresários, a Acedv/CDL está trabalhando a campanha ‘Estacionamento Consciente’, motivando as pessoas a deixarem seus carros em casa ou estacionar em ruas de menor movimento, para facilitar o acesso dos consumidores ao comércio. Mesmo sem os parquímetros, os agentes de trânsito seguem trabalhando nas ruas. “O que não está funcionando é a máquina e, consequentemente, o pagamento do uso da vaga, porém, o respeito das duas horas deve ser mantido. Se o agente perceber que o carro ficou mais de duas horas numa vaga, pode haver emissão de auto de infração. As vagas específicas de idoso, deficiente físico, vagas rápidas, elas prevalecem independente do serviço de estacionamento rotativo. Pedimos a compreensão da comunidade que sempre colaborou conosco”, explica. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3536-1895.

Fonte: Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão
 

Dom Pedro I, 219
Bairro das Torres
Dois Vizinhos - PR

(46) 3536-5036
9 8419-5036

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual